'Cuscuz aqui estou eu



(photo credits | O essencial é invisível aos olhos)



Faz tempo que ando a querer publicar esta receita. Parece-me a mim que, lançado o GIVEAWAY, é a oportunidade ideal. Esta salada está apresentada numa travessa Bordallo Pinheiro - Folha de Adão. Uma sugestão de apresentação que ilustra a dinâmica das cores (confesso que tenho esta travessa a servir de objecto decorativo e não tanto para levar à mesa). Divagações à parte, vamos ao que interessa:

fácil|10m|4pax
200g de cuscuz
200ml de água
sumo de 1 limão
6 tomates de rama cortados aos cubos
1 pepino cortado aos pedaços
2 cebolas roxas picadas grosseiramente
2 abacates cortados
ramo de hortelã picado
azeite 
vinagre balsâmico
sal
pimenta moída na hora
sementes de chia (opcional)

Colocamos o cuscuz numa tigela e adicionamos a água, o sumo de limão e uma porção de hortelã. Reservamos no frigorífico (até o cuscuz hidratar).
Numa tigela adicionamos o tomate, pepino, cebola, os abacates e a hortelã e temperamos a gosto com azeite, vinagre, sal e pimenta. Misturamos bem.
Quando o cuscuz estiver hidratado misturamos à salada, com a ajuda de um garfo (vai ajudar a esfarelar) com um toque final de sementes de chia.

Agora, O essencial é invisível aos olhos. Bom-Apetite!

2 comentários:

  1. Bela sugestão! Ainda hoje almocei cuscuz, mas confesso que prefiro bulgur :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dulce!
      Bulgur também é excelente. Ando para fazer um post sobre isso!
      **J.

      Eliminar