Experiências | Workshop Bonsalt



(photo credits | phone O essencial é invisível aos olhos)

O essencial teve a oportunidade de participar, a convite da Angelini Farmacêutica, no fim de semana gastronómico com o Workshop Bonsalt

Bonsalt, um substítuto do sal, 0%sódio e sem os malefícios do sal convencional. Ideal para pessoas que procuram uma alimentação mais saudável ou que tenham restrições de sódio na sua alimentação (ex.:hipertensos) .

O Workshop teve lugar no fantástico Cooking & Nature Emotional Hotel, em Alvados. Com uma envolvente maravilhosa combinámos os segredos do chef João do Cooking, juntamente com algumas bloggers também convidadas. A Sandra, a Ana, a Teresa, a Vera e a Naida
Meninas: foi um prazer conhecer-vos. 

Deixo-vos a receita, que confeccionamos, da sopa de tomate com ovo em cama de enchidos  (esta última 'doada pelo chef Nuno Barros da 1300 Taberna em Lisboa).


fácil|30m|1pax
800g de tomate maduro cortado aos cubos
1 cebola média em rodelas
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
oregãos
Bonsalt e pimenta preta
croutons
vários chouriços de porco preto
1 ovo.

Começamos por aquecer uma frigideira e colocamos os enchidos. Retiramos a pele após estalar e esfarelamos até estarem cozinhados. Reservamos.
Cozemos o ovo durante 5 minutos. Retiramos da água e passamos por água fria.
Refogamos o alho e cebola no  chamado pingo (a gordura que fica dos enchidos). Juntamos o tomate cortado em cubos e o louro. Deixamos cozinhar. No final trituramos e temperamos com Bonsalt e pimenta a gosto.
Empratamos com a cama de enchidos no fundo do prato e ovo no cimo. Em redor colocamos a sopa. Finalizamos com o pão frito e com folhas de oregãos.

Agora, O essencial é invisível aos olhos. Bom-Apetite!

6 comentários: