NÃO SE FAZEM 'BENEDICT'S' SEM OVOS


(photo credits | O essencial é invisível aos olhos)

Isto será uma espécie de "eggs benedict" sem molho holandês.
Podem utilizar pão na base. Não passo por um brunch sem eles.

muitofácil|5m
1 ovo
1 colher de café de vinagre de arroz
tiras de bacon/fiambre de perú fritas em azeite
sal e pimenta preta moída a gosto
tomilho limão fresco

Numa caçarola colocamos água e levamos ao lume. Abrimos o ovo e colocamos dentro de um recipiente pequeno. Quando começarem a aparecer pequenas bolhas no fundo da caçarola (não é fervura), colocamos a colher de café de vinagre, mexemos a água e com a água em andamento depositamos com cuidado o ovo na água. Deixamos por 3 minutos e retiramos com uma escumadeira. Temperamos com sal, pimenta e folhinhas de tomilho. 

Agora, O essencial é invisível aos olhos. Bom-Apetite!

29 comentários:

  1. Uma versão mais leve e saudável, mas igualmente deliciosa. Gostei muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto! Mas confesso que não dispenso o molho ;) E é uma pena que nos brunchs de Lisboa não sejam tão habituais, porque tb acho que são um dos pontos altos. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O molho é de facto também ele protagonista (confesso que estava reticente em fotografar com molho).
      Tens razão...em alternativa aproveitamos um lazy sunday em casa ;-)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Ai que fome!! Estava mesmo a preparar-me para me levantar e fazer um lanchinho... e parece-me que esta é uma óptima opção já que sou louca por bacon!... estou farta do típico pão com manteiga
    Bom lanche :)

    love,
    memoriesandaddictions

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto!
    Venha conhecer também o meu blog: santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  5. Ah, mas que delícia! Acreditas que nunca experimentei fazer ovos benedict? Mas confesso que, para além de proporcionar várias combinações - quero dizer, poderíamos juntar espargos, talvez, ou cogumelos, não? - devem fazer um brunch de fim-de-semana delicioso! E como eu gosto dos pequenos almoços de fim-de-semana! Vou ter que experimentar a receita no próximo. Entretanto, por acaso não terás nenhuma receita com aveia não? Tenho aqui um pacotinho mas não sei como a cozinhar para o pequeno almoço...


    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar :)) E sim, fica lindamente com espargos! Corta o sabor mais enjoativo do bacon! Ainda nao fiz nada com aveia mas, nem por acaso... Está quase a sair uma receita com isso! Stay tune!
      Grande beijinho

      Eliminar
  6. Muitas vezes este é também o meu jantar, rápido e delicioso. Com salmão fumado também combina super bem. Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Opáááá!! Assim não dá... É tarde e eu tenho fome!! :P

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto! E não parece muito difícil, tenho que experimentar :) as fotografias maravilhosas fazem qualquer pessoa começar a salivar.
    Beijinho, C.

    ResponderEliminar
  9. É só das melhores coisas deste mundo. Com um bocadinho de salmão fumado em cima de um bagel... Hummmm..... Que delícia.

    ResponderEliminar
  10. que aspecto! tenho de experimentar!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Nunca comi, mas um dia tenho que experimentar!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar